quarta, 01 de setembro / 2021

Evento online apresenta série de conteúdos gratuitos, com 54 lives sobre carreiras e um jogo virtual

A edição 2021 do PUC Aberta, maior programa de relacionamento da PUC Minas com alunos do ensino médio, ocorrerá no período de 8 de setembro a 1º de outubro. Serão adotados dois modelos dinâmicos, síncrono e assíncrono, ambos repletos de conteúdos de qualidade para que o participante tenha opções de pesquisa e fontes de informação sobre os cursos de seu interesse. Os destaques do evento incluem 54 lives temáticas relacionadas às áreas dos cursos ofertados pela Universidade, transmitidas sempre no período da tarde, nos horários de 13h30, 14h45 e 16h. A programação na íntegra e os formulários de inscrição estão disponíveis no site do PUC Aberta: pucminas.br/pucaberta

O modelo assíncrono inclui conteúdos em tempo integral, entre eles um jogo interativo e informações sobre os Institutos e Faculdades da PUC Minas. Este formato permitirá aos participantes conhecer em detalhes os cursos da Universidade, além de apresentar vídeos com depoimentos da comunidade acadêmica, galeria de fotos de edições anteriores, apresentações culturais e informações sobre as possibilidades de intercâmbios e estágios. 

 Já no modelo online ao vivo (síncrono), o participante poderá acompanhar 54 lives temáticas que mobilizarão o corpo docente da PUC Minas em todos os seus campi e unidades. Os professores debaterão temas atuais e de convergência entre áreas diversas, como saúde, tecnologia, esporte, engenharia, direito, arquitetura e muitas outras. A inscrição pode ser realizada por meio do filtro dos cursos no site ou, se preferir, o usuário pode visualizar a programação completa para escolher as transmissões das quais deseja participar. As lives ocorrerão sempre em horários distintos, sem sobreposição, dando a oportunidade de participação em todas elas. 

Esta é 23ª edição do PUC Aberta. Em 2020, em função da pandemia, o evento foi reestruturado e passou a adotar o formato online, que tem permitido explorar novos recursos e ampliar os aprendizados. Ao longo dos anos, o PUC Aberta tem auxiliado estudantes no momento decisivo de escolher uma carreira, sempre com informações relevantes e baseadas no que há de mais atual na sociedade e na ciência. 

Para mais informações e inscrições, acesse o site do PUC Aberta


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200