quarta, 22 de setembro / 2021

Mudanças climáticas são tema da conferência de abertura nesta sexta-feira (24) 

O MINIONU, evento promovido pelo Curso de Relações Internacionais da PUC Minas Poços de Caldas desde 2016, chega à sua sexta edição destacando temas relevantes da agenda global. Em 2021, mantém-se o modelo virtual adotado no ano anterior devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, preservando a qualidade de conteúdo consolidada ao longo das edições presenciais. A conferência de abertura ocorre nesta sexta-feira, 24 de setembro, às 19h, com o tema Mudança global do clima: na interface entre ciência, gestão e política. 

O convidado especial da abertura é Thiago de Araújo Mendes, coordenador do Núcleo de Países Lusófonos sobre Transparência e MRV em Mudança do Clima. Professores e pesquisadores da PUC Minas participarão como conferencistas, aliando experiências práticas ao conhecimento produzido no ambiente acadêmico. O objetivo, evidenciado em todas as edições do MINIONU, é simular os encontros promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e difundir seus princípios, contribuindo com a busca por soluções coletivas para os problemas atuais. 

As transmissões da abertura e das demais conferências, que seguem até domingo, 26 de setembro, serão realizadas pelo canal oficial do MINONU Poços de Caldas no YouTube. A edição contará com seis comitês, recebendo participantes entre delegados do ensino médio, professores orientadores e graduandos de Relações Internacionais, além do corpo docente e funcionários administrativos da Universidade. Apesar de direcionado a estes públicos, o formato virtual possibilita que todas as pessoas interessadas assistam aos conteúdos. 

O MINIONU é um dos mais tradicionais projetos desenvolvidos pelo Departamento de Relações Internacionais da PUC Minas, com décadas de história. No Campus Poços de Caldas, o Curso foi aberto em 2015 e, já no ano seguinte, deu início à versão local do evento. Em edições presenciais, centenas de participantes ocupavam espaços tradicionais da cidade, como o Espaço Cultural da Urca, para acompanhar os debates. 

Informações sobre a história do MINIONU em Poços de Caldas e a programação da edição 2021 podem ser obtidas no site: minionu.pucpcaldas.br. A comissão organizadora se coloca à disposição para prestar esclarecimentos por e-mail: minionu@pucpcaldas.br


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200