sexta, 01 de abril / 2022

ATUALIZAÇÃO (1º/04): O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 8 de abril (sexta-feira).

Está aberto o período de submissão de trabalhos para o VIII Fórum de Iniciação Científica, que será realizado entre os dias 17 e 19 de maio de 2022. O evento será organizado na forma de apresentações orais e submissão de resumos estendidos dos alunos que tiveram bolsas de iniciação científica ou atuaram de forma voluntária durante o ano de 2021, nas seguintes modalidades: PROBIC/FAPEMIG 2021, PROBIC/PUC 2021, FIP 2021, PIBIC/PIBITI 2021 e projetos de IC voluntários.

O Fórum tem o objetivo de ampliar a divulgação de trabalhos científicos realizados pelos alunos do Campus e o estimular a discussão de temas em ciências e inovação em nossa comunidade acadêmica. Este evento é também uma etapa eliminatória para a indicação dos destaques do campus para o Seminário de Iniciação Científica a ser realizado em Belo Horizonte, no segundo semestre de 2022.

Alunos(as) que atuaram em alguma das categorias de projeto listadas devem enviar resumos sobre seus trabalhos. Estudantes que já se formaram também podem participar, mas seus trabalhos não serão classificados para o Seminário de IC em Belo Horizonte. Também poderão submeter trabalhos: alunos participantes de projetos em estágios iniciais, como bolsistas FIP/PROBIC/PIBIC/PIBITI 2022, bem como alunos cujos trabalhos têm sido orientados por professores da PUC Minas sem participação em programas institucionais de incentivo à pesquisa.

Os Trabalhos poderão ser enviados por alunos do campus até o dia 3 de abril para o e-mail pesquisa@pucpcaldas.br. É necessário identificar no assunto: "Resumo VIII Forum de IC". Deverá ser utilizado o modelo disponibilizado pela organização para a formatação dos resumos estendidos (até 5 páginas).

Utilize o link a seguir para fazer o download do modelo: https://orbe.me/DownloadModelo