terça, 03 de maio / 2022

40 vagas, incluindo bolsas integrais, são ofertadas para ingresso no segundo semestre de 2022 

Estão abertas as inscrições para o vestibular de Medicina da PUC Minas Poços de Caldas, com ingresso no segundo semestre de 2022. É a primeira vez que o Campus realiza processo seletivo para este Curso no meio do ano, graças à abertura de 40 novas vagas. As inscrições podem ser realizadas pelo site portal.pucminas.br/medicina e seguem até o mês de junho, com prazos distintos para cada um dos três tipos de candidaturas possíveis. 

O candidato pode se inscrever no vestibular pelo sistema de provas, ao qual se destinam 18 vagas; pelo sistema de média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), igualmente com 18 vagas; ou pela seleção de bolsistas integrais, que também considera a nota do Enem e corresponde a quatro vagas. Para quem optar por utilizar a média do Enem, será considerada a melhor nota obtida entre as edições de 2012 a 2021.  

As inscrições se encerram no dia 1º de junho para a seleção de bolsistas, em 9 de junho para o sistema de provas e em 15 de junho para o sistema de média do Enem. A taxa de inscrição é de R$ 260,00 para o sistema de provas e R$ 65,00 para as demais modalidades. 

A prova será aplicada presencialmente no dia 19 de junho, das 13h às 17h, com questões de língua portuguesa, biologia, química, física, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e produção de texto (redação). O local de prova será apresentado no Cartão de Informação, disponível com antecedência mínima de três dias a contar da data prevista para a realização das provas. Os dados para consulta do cartão serão enviados por e-mail. 

No ato da candidatura, é necessário observar as condições previstas no edital e submeter toda a documentação exigida. É possível, por exemplo, concorrer em mais de um sistema, desde que seja efetuada uma inscrição para cada modalidade. Para ser elegível à bolsa de estudo, o candidato não pode ter formação superior, deve ter renda familiar per capita de, no máximo, um salário mínimo e meio e possuir situação econômico-financeira e situação patrimonial que impossibilitem o custeio das mensalidades. Candidatos a bolsas que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio em instituição de ensino de Poços de Caldas terão um bônus de 10% na avaliação. 

O resultado da seleção de bolsas será divulgado até 24 de junho. Para os demais candidatos, o prazo para divulgação do resultado se encerra em 1º de julho. A primeira chamada está prevista para os dias 30 de junho e 1º de julho no caso dos bolsistas integrais e para os dias 6 e 7 de julho no caso dos aprovados pelos sistemas de provas e de média do Enem. Em todos os sistemas, serão considerados treinantes (não concorrentes a vagas) os inscritos que não tiverem concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. 

Inscreva-se e saiba mais em pucminas.br/medicina.


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200