quinta, 14 de julho / 2022

O grão-chanceler da PUC Minas, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou nesta quinta-feira mensagem dirigida a toda a comunidade acadêmica em que informa sobre a transição que já se inicia para a sucessão de reitores na Universidade, com a saída do professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, cujo mandato se encerrará brevemente. Leia, abeixo, a íntegra da mensagem.

Prezados(as) professores(as), funcionários(as) e estudantes da PUC Minas,

Amados e Amadas de Deus,

Saúde e Paz!

Esta mensagem cumpre o objetivo de informar-lhes que estamos iniciando os preparativos para transição entre o atual Reitor, Professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, vencido o seu mandato, e o próximo reitor da PUC Minas, a ser brevemente designado, cujo processo encontra-se em tramitação junto à Santa Sé, órgão competente para a Educação Católica, conforme previsto no Estatuto da Universidade, Art. 16, inciso VII.

A vida é regida por ciclos, que se sucedem tecendo histórias. Nos últimos 15 anos, um ciclo bonito e rico em avanços foi vivido na PUC Minas, sob o reitorado de nosso irmão bispo, Dom Joaquim Mol. Lembremos que este tempo, marcado por mudanças aceleradas, também é reconhecido pelas sucessivas crises no campo educacional. A nossa PUC Minas, sob a liderança de Dom Mol, seus diretores, pró-reitores e colaboradores todos, reafirmou com coragem a sua missão, assumida à luz do Evangelho: contribuir com a formação integral, com o desenvolvimento e a difusão da ciência, serviço qualificado à vida plena, à sociedade, a todos.

O Magnifico Reitor, Dom Joaquim Mol, e a administração superior da universidade tomarão as devidas providências, no tempo oportuno, para o necessário e total apoio ao futuro Reitor, bem como fraterno e comprometido acolhimento para a garantia de que o andamento acadêmico-administrativo da Universidade mantenha a rotineira qualidade de seus processos, fiel à sua identidade e missão.

Deus continue a nos iluminar, inspirados e sob a proteção materna da Santíssima Virgem Maria, Mãe Educadora, Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais.

Cordialmente, em Cristo Jesus

Dom Walmor Oliveira de Azevedo