quarta, 08 de março / 2023

Candidatos podem se inscrever para a seleção por redação e pela nota do Enem.

As inscrições para o processo seletivo simplificado de 2023 foram prorrogadas para o dia 15 de março, quarta-feira. Os interessados podem se candidatar para a seleção por redação e pela nota do Enem. A PUC Minas oferece mais de 90 cursos nas principais áreas de conhecimento como Ciências Humanas, Comunicação, Economia e Negócios, Tecnologia, Saúde e Engenharias.?

Para participar do processo seletivo é necessário para a de R$ 35 e fazer a inscrição no Portal da PUC Minas

Resultado e matrícula

O resultado do processo seletivo pelo sistema de redação será comunicado diretamente ao candidato, podendo ser utilizado qualquer meio eletrônico para tal finalidade. A convocação para matrícula será efetivada pela Universidade, no caso de candidato aprovado, até o 3º dia útil seguinte à realização da prova.

No caso do ingresso pela nota do Enem, os candidatos aprovados serão convocados para a matrícula até o 1º dia útil seguinte à finalização da inscrição.

Após a convocação, em ambos os processos, o candidato receberá o resultado no e-mail cadastrado ou poderá acessar o resultado da sua inscrição no site, para realização dos procedimentos de matrícula de forma virtual. Assim sendo, o comparecimento presencial do candidato na unidade ou polo onde o candidato realizará o curso torna-se opcional.

Documentos necessários

A documentação necessária para a matrícula é:
- Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, nos termos da legislação vigente;
- Comprovante de recolhimento da 1ª parcela da semestralidade, feito em agência bancária a ser indicada por ocasião da matrícula;
- Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares;
- Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Carteira de identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial, do candidato e do responsável financeiro;
- CPF do candidato e do responsável financeiro;
- Certidão de nascimento ou de casamento.

Para mais informações, acesse o site do Processo Seletivo Simplificado PUC Minas.

 


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200