terça, 10 de fevereiro / 2015

A PUC Minas está com inscrições abertas para o projeto de extensão “PUC Melhor Idade Digital”. Estão sendo selecionados idosos que tenham interesse em aprender um pouco mais sobre o mundo digital. A iniciativa é uma parceria entre os cursos de Ciência da Computação, Fisioterapia e Psicologia.

O objetivo do projeto coordenado pelo professor do curso de Ciência da Computação Will Ricardo dos Santos Machado é realizar a inclusão digital de pessoas da terceira idade.Além do aspecto tecnológico, o projeto visa também à melhoria da qualidade de vida do idoso através da realização de atividades físicas e mentais propostas por profissionais da área da saúde, como fisioterapeutas e psicólogos.

As atividades começarão no dia 2 de março, das 13h 30 às 17 horas, e ocorrerão duas vezes por semana para duas turmas de iniciantes. Uma das turmas participará das atividades as segundas e quartas-feiras, e a outra as terças e quintas-feiras. As ações serão divididas em dois momentos:

1º) Atividades envolvendo estímulo de memória e raciocínio, autoestima, autoconhecimento, análise e acompanhamento psicológico dos participantes; ou atividades de orientação e práticas relacionadas a postura, alongamento, equilíbrio, conscientização corporal, convívio social, entre outros;

2º) Aulas de informática.

Para participar do projeto, os idosos interessados deverão entrar em contato com o setor de extensão da PUC Minas campus Poços de Caldas no horário entre 8h30m e 17h30m, através do telefone 3729-9246. As inscrições foram prorrogadas até o dia 26 de fevereiro de 2015 (quinta-feira).. Após o período de inscrições a PUC Minas entrará em contato com as pessoas que se inscreveram e foram selecionadas para participar do projeto. Eventuais dúvidas, entrar em contato com o setor de extensão da universidade.


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200