quinta, 26 de fevereiro / 2015

Divulgação de ações, mobilização e conscientização. Esse é o tripé sobre o qual o Comitê Geral de Comunicação Interna da PUC Minas está trabalhando para o envolvimento da comunidade universitária para a redução no consumo de água, energia elétrica, telefone e outros insumos. O Comitê se reuniu em 5 de fevereiro para discutir sobre o tema e conhecer melhor as ações que já existiam e outras que estão sendo implementadas na Universidade.Entre as ações mais recentes, a PUC Minas iniciou a instalação de contentores de vazão de água nas torneiras. Com relação à economia de energia elétrica, a Universidade implantou uma política de gerenciamento de energia de todos os computadores da rede administrativa, desligando automaticamente funções parciais de um computador que fique em inatividade por determinado tempo ou funções completas após o horário de trabalho de cada setor. 

Há alguns anos a Universidade também já havia construído poços artesianos o que diminuiu a dependência de água da rede pública, mas que, mesmo assim, não afasta a necessidade de economia por parte da comunidade universitária, já que esses poços também podem secar. Os comitês de comunicação interna de cada campus e unidade da Universidade estão recolhendo propostas, para a promoção da economia de água e outros insumos, apresentadas pela comunidade universitária local. Para a conscientização da comunidade acadêmica, a Secretaria de Comunicação já produziu cartazes e intensificará a produção de outras peças e ações em dispositivos comunicacionais, como redes sociais, Portal na internet e informativos. 

As ações de sensibilização deverão explorar a necessidade de racionalização no consumo, não somente nas dependências da Universidade, como também em casa e em locais públicos.


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200