sexta, 17 de maio / 2019

Nos dias 24 e 25 de maio, acontece o colóquio “Educação, Religião e Direitos Humanos – Diálogos Possíveis”, promovido pela PUC Minas Poços de Caldas. A 2ª edição do evento conta com palestra, oficinas e mesas redondas, com emissão de certificado.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

O objetivo do colóquio é promover exposições, debates e reflexões sobre religião, educação e direitos humanos, estimular diálogos acadêmicos e impulsionar intercâmbios científicos entre diversos estudiosos da área. O público alvo do evento são os professores da educação básica da rede de ensino de Poços de Caldas e Região, alunos dos cursos de Pedagogia e do Magistério das escolas públicas e privadas, técnicos de educação e demais pessoas interessadas na temática.

Na sexta-feira, dia 24, das 20h às 22h, estão programadas diversas mesas redondas nas salas de aula do prédio nove. Serão discutidos temas como Religião e Política, Ensino Religioso e Educação Inclusiva, Educação Religião e Violência, entre outros.

Uma das principais atrações do Colóquio é a palestra do Dr. Jung Mo Sung, que aborda o tema principal do evento: Educação, Religião e Diretos Humanos: Diálogos Possíveis. O Teólogo e cientista da religião, o sul-coreano radicado no Brasil é referência em ensino religioso no país. A palestra está programada para o sábado, dia 25, às 10h, no auditório do prédio dois. Além disso, 12 oficinas serão realizadas no sábado, entre 08h e 09h30, nas salas de aula do prédio dois.

As inscrições para o evento podem ser feitas através do link: bit.ly/coloquioreligiao. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (35) 3729-9240 e (35) 3729-9342.

A programação completa pode ser acessada no site bit.ly/progcoloquio.