terça, 27 de agosto / 2019

Um grupo de alunos do 8° período do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Minas Poços de Caldas venceu a 1° edição do Festival 60.0 Vídeo-Minuto, promovido pela Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas (FCA). A premiação aconteceu na última quarta-feira, dia 21, no campus Coração Eucarístico em Belo Horizonte. No total, foram inscritos 23 vídeos de alunos dos cursos de comunicação da PUC Minas. Duas categorias foram premiadas, a de Dispositivos Móveis e a de Câmeras Profissionais e Semiprofissionais, os ganhadores receberam o troféu Paulo Pereira e o prêmio de R$1 mil.

Os estudantes Flávia Ferrarezi, Marília Araújo, Rafaela Leal e Gabriel Meindl, conquistaram o 1° lugar na categoria “Câmeras Profissionais e Semiprofissionais” com o vídeo intitulado “Todas as Cores”, encenado por uma das participantes do grupo, que usou tinta e luz neon para retratar a igualdade. O aluno Gabriel Meindl que foi até a capital participar do evento comenta sobre a importância dessa premiação. “Um trabalho normal do semestre, que com incentivo dos professores enviamos para o Festival, foi bem avaliado e nós ganhamos. É muito importante essa premiação, ainda mais que estamos no último período do curso, é uma finalização com chave de ouro”, destaca Gabriel.

O objetivo do Festival é contribuir para a ampliação e fortalecimento da produção audiovisual dos alunos da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas, promovendo interações entre público, realizadores, estudantes e críticos, por meio da realização do Festival envolvendo os cursos de Cinema e Audiovisual; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; e Relações Públicas, de todos os campi e unidades em que a FCA está presente, qual sejam: Coração Eucarístico, São Gabriel, Praça da Liberdade e Poços de Caldas.

O professor Sílvio Ferreira Júnior, um dos orientadores do projeto, comenta sobre o incentivo da disciplina quanto à criatividade. “Os alunos são incentivados a fazerem suas peças audiovisuais bem diferentes do que a gente vê no convencional. É uma disciplina que incentiva os alunos a serem bem criativos em todos os sentidos. Essa é a 2° vez que nossos alunos participam de concursos, somente neste ano e é a 2° vez que nós ganhamos”, finaliza Júnior.

PUC Minas Poços de Caldas