terça, 30 de julho / 2019

Está aberto o processo de transferência externa para alunos que queiram estudar na PUC Minas Poços de Caldas. Os estudantes que se matricularem por meio do processo de Transferência Externa da Universidade ficarão isentos da 1ª mensalidade do curso. O processo é válido para 13 cursos oferecidos pela Universidade, exceto para o curso de Medicina. A solicitação de inscrição para participação no processo seletivo será realizada, exclusivamente, pela internet. O candidato deverá acessar o site da PUC Minas (www.pucminas.br/transferencia) e proceder conforme as instruções fornecidas na página.

Os interessados não podem ter cursado mais de 60% da carga horária do curso na instituição de ensino de origem. Também será avaliada a existência de afinidade entre cursos e a viabilidade para efeito de transferência será analisada pela Coordenação do curso de destino.

A documentação obrigatória para a transferência externa: histórico escolar cumprido na instituição de origem, com discriminação das notas e cargas horárias das disciplinas em que o candidato foi aprovado, bem como a forma de aferição de aprendizagem adotada e os dados do reconhecimento do curso; planos de ensino ou programas das disciplinas aprovadas; carteira de identidade; certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio, ou documento equivalente.

O resultado do processo será enviado individualmente aos candidatos, por e-mail, após análise dos documentos e parecer da Coordenação do curso. A data da matrícula e as orientações para sua realização serão informadas através de e-mail, ficando a matrícula condicionada à existência de vagas nas disciplinas requeridas pelo aluno. O candidato classificado que não efetivar sua matrícula na data fixada será considerado desistente.