sexta, 13 de março / 2020

Teve início nesta quinta-feira (5), a 4° turma do Curso de Extensão Universidade Aberta para a Maior Idade - Vivendo com Qualidade. Os participantes, todos com mais de 50 anos, atendendo a um dos critérios do curso, vão ter aulas com os professores dos 14 cursos de graduação do Campus. As aulas acontecem sempre as terças e quintas das 14h às 17h, no auditório do prédio I.

O projeto que geralmente conta com 60 alunos, surpreendeu a Coordenação de Extensão este semestre. “Hoje nós temos 74 participantes no curso e uma fila de espera com outras 70 pessoas. Nós precisamos ampliar o número de vagas, devido à procura. Esses números reforçam o sucesso da iniciativa da Universidade”, destaca a coordenadora de Extensão do Campus, professora Teresa Cristina Alvisi, responsável pela aula inaugural do projeto.

A Terezinha de Lourdes Almeida Barbosa, 64 anos, ficou sabendo do curso pelas filhas que estudam aqui no Campus.  Ela conta que sempre sonhou em cursar o ensino superior, mas precisou pausar os estudos no 3° ano do Ensino Médio por conta do nascimento das filhas. “Quando minhas meninas começaram a estudar na PUC Minas eu pensei que seria um sonho estudar aqui. Foi quando surgiu à oportunidade de participar do curso e eu estou realizando esse sonho. Tenho certeza que vai acrescentar muito na minha vida”, comenta Terezinha, que também trouxe a irmã para participar do projeto.

Com o objetivo de possibilitar ensino a pessoas da terceira idade o curso promove ações educativas, além de integrar indivíduos na idade adulta da comunidade com a Universidade. É uma forma de inserção social e acadêmica colaborando para o bem estar e a possibilidade de atualização do conhecimento contínuo.

A Regina Nazaré de Almeida tem 53 anos e é formada em Serviço Social. Teve oportunidades diferentes da Terezinha, mas aqui no curso, busca o mesmo que a colega. “Eu amo estar no meio de pessoas, fazer novas amizades, busco sempre acrescentar algo na minha vida e eu tenho certeza que o curso vai acrescentar novos conhecimentos. É um sonho estar aqui”, finaliza Regina.

As aulas seguem até junho e ao final os participantes receberão certificados.

Assessoria de Comunicação PUC Minas Poços de Caldas