quarta, 08 de abril / 2020

A PUC Carreiras está mantendo suas atividades normalmente no regime remoto. Estão sendo realizados webinários, lives pelo Instagram, produção de conteúdo para redes sociais e comunicação direta com os coordenadores de curso e estágio, curadoria de material de apoio para os alunos para a plataforma de vagas, captação e divulgação de vagas, além das atividades rotineiras de estágio que foram integralmente digitalizadas para garantir a segurança dos alunos, funcionários, professores e empregadores.

Webinários

Em parceria com a Symplicity, empresa internacional que provê a plataforma de vagas para a PUC Minas, a PUC Carreiras oferece webinários gratuitos (seminários realizados ao vivo pela web) para os alunos desde fevereiro deste ano. A responsável pelos webinários é Luciane Linden, coordenadora de carreiras da Unisinos, coach e orientadora de carreira.  Os alunos que participam integralmente dos webinários recebem por email um certificado de participação emitido pela PUC Carreiras, que os cursos podem escolher aceitar como ACG.

Próximos webinários são os seguintes:

15 de abril: Dinâmicas de Grupo em Processos de Seleção – 18h

13 de maio: Entrevistas de Emprego –

17 de junho: Gestão do tempo e produtividade – 18h

22 de julho: Estágios e trabalho voluntário - 18h

Como se inscrever na plataforma

Para realizar a inscrição, o aluno deverá acessar a plataforma de vagas da PUC Carreiras, pelo SGA/ PUC Carreiras / Serviços-Vagas. Caso seja o primeiro acesso do aluno na plataforma da PUC Carreiras, ele deve clicar em Esqueci a senha e seguir as instruções. Dentro da plataforma, o aluno deve clicar em Eventos no Menu, localizar o webinário e realizar sua inscrição. A quantidade de vagas é limitada pela Symplicity, por isso o aluno deve fazer a inscrição logo que o webinário estiver disponível. A divulgação desses eventos é realizada pelo Instagram (@puccarreiras) e também pelo email automático que é disparado para os alunos logo que as inscrições são abertas.

Lives e conteúdos no Instagram

Além dos webinários, estão sendo realizadas lives semanais no Instagram com a professora Raquel Furtado que atua com desenvolvimento pessoal e profissional, leciona competências comportamentais como inteligência emocional e é coach executiva e de carreira.

A PUC Carreiras também aumentou a produção de posts para Instagram, cuja frequência antes da pandemia era diária, e atualmente conta com mais de 6 mil seguidores de crescimento espontâneo (sem investimento monetário em propaganda). A equipe também iniciou a produção de vídeos com dicas, que serão gravados e postados semanalmente.

Abertura da plataforma para os egressos

Outra ação importante é a abertura da plataforma para os egressos da graduação formados a partir de julho/2017. Esta medida visa contribuir com os ex-alunos PUC Minas que podem estar enfrentando situações de desemprego no momento. Apesar da crise, em alguns setores estão sendo abertas vagas e a PUC Carreiras está atenta para realizar parcerias que possam beneficiar alunos e egressos, bem como ampliar a divulgação de vagas relacionadas diretamente com a pandemia, como já postado no feed do Instagram.

Nova funcionalidade da plataforma: simulação de entrevistas

A PUC Carreiras também está implantando uma nova funcionalidade na plataforma, a simulação de entrevistas. A funcionalidade permite que os alunos simulem entrevistas de estágio/emprego online, gravando suas respostas a partir de perguntas pré-gravadas. Esta também é uma iniciativa adotada pela PUC Carreiras para auxiliar os alunos e egressos neste momento, visto que a grande maioria dos processos seletivos está sendo realizada de forma remota, por entrevistas online. Assim que a funcionalidade for liberada, os alunos serão comunicados por e-mail e pelo Instagram.

PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br