quinta, 21 de maio / 2020

A PUC Minas, em parceria com a Microsoft, oferece oportunidade de formação em Inteligência Artificial através do programa AcademIA Microsoft. As inscrições estão abertas a alunos e professores de todos os cursos de graduação e pós-graduação da Universidade. Os participantes terão até o dia 30 de junho para fazer os cursos e somar pontos, podendo receber visibilidade profissional e garantir pontuação em disciplinas de graduação e pós-graduação elegíveis. Também faz parte do programa o Desafio de Inteligência Artificial PUC Minas, que favorece visibilidade para os participantes ao oferecer um ranking público com as conquistas dos alunos. Os cinco alunos da PUC Minas com maior pontuação no desafio, até o dia 7 de junho, receberão voucher para realizar exame de certificação oficial Microsoft (Azure AI Engineer Associate - Exam AI-100: Designing and Implementing an Azure AI Solution). Os participantes terão até o dia 30 de junho para fazer os cursos e somar pontos, podendo receber visibilidade profissional e garantir pontuação em disciplinas de graduação e pós-graduação elegíveis.

O programa

"O programa em Inteligência Artificial oferece ao participante oportunidade de aprender a criar inteligência artificial para áreas como educação, gestão, finanças, saúde, manufatura, governo, varejo e marketing. É um benefício exclusivo que coloca os alunos da PUC Minas alinhados às tendências da 4ª revolução industrial", explica o coordenador do programa na PUC Minas, professor Sandro Jerônimo.

O programa oferece conteúdos mais técnicos ou de gestão e o participante opta por qual caminho seguir. Professores de disciplinas de graduação e pós-graduação também estão se engajando no programa AcademIA Microsoft para incentivar os alunos a aprenderem tecnologias modernas de inteligência artificial contextualizadas com o conteúdo acadêmico.

Para mais informações e inscrições, acesse: http://icei.pucminas.br/academiamicrosoft

PUC MInas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br