quarta, 28 de outubro / 2020

A terceira live da série Nos passos de Francisco, promovida pela Pastoral Universitária, terá como tema o Pacto Educativo Global, e acontecerá no dia 29 de outubro, às 18h, nas páginas do facebook da Pastoral PUC Minas (facebook.com/pastoralpucminas) e também do Anima PUC Minas (facebook.com/animapucminas), com acessibilidade em libras.

O objetivo é promover a cultura do encontro com atualidades convocadas pelo Papa. Os convidados para a live são: Dom João Justino de Medeiros e Silva, arcebispo de Montes de Claros e presidente da Comissão Episcopal para Cultura e Educação da CNBB, a professora Sheilla Brasileiro, chefe do Departamento de Educação e coordenadora do Curso de Pedagogia PUC Minas; e Márcio Braga, agente da Pastoral Universitária e estudante de Direito da PUC Minas. .

O Pacto Educativo Global é um chamado do Papa Francisco à construção de uma educação humanista, porque inclusiva e libertadora.  Lançado em setembro do ano passado, o desafio é que a iniciativa se constitua uma aldeia global em favor de uma educação para um novo humanismo, além de celebrar os cinco anos da Encíclica Laudato Si'.

"Teremos pessoas abertas, responsáveis, disponíveis a encontrar o tempo para a escuta, o diálogo e a reflexão, e capazes de construir um tecido de relações com as famílias, entre as gerações e com as várias expressões da sociedade civil de modo a constituir um novo humanismo", disse o Papa Francisco.

PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br