sexta, 12 de março / 2021

Estão abertas as inscrições para os cursos de extensão da PUC Minas Poços de Caldas no primeiro semestre de 2021. Há mais de 600 vagas distribuídas em 14 cursos diferentes. Todos são gratuitos e, neste momento de pandemia, ocorrem em formato online.

As opções abrangem temáticas atuais e diversas, que atendem a diferentes públicos. Dos 14 cursos, dez são abertos à população em geral e quatro são exclusivos para alunos e profissionais graduados de áreas específicas. Destacam-se assuntos como saúde, tecnologia, educação, empreendedorismo e comportamento.

As inscrições podem ser realizadas em um formulário online, disponível no site da PUC Minas Poços de Caldas. No endereço, encontram-se detalhes de todos os cursos, como descrição, objetivo e cronograma.

As aulas se iniciam entre março e maio de 2021 e as cargas horárias são diferentes para cada opção. Os interessados devem atentar para o fato de que as vagas são limitadas e os prazos de inscrição variam. Em alguns casos, encerram-se já em 21 de março.

Todos os cursos são conduzidos por professores qualificados e atentos às necessidades da comunidade. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das pessoas e ampliar a participação da Universidade na sociedade local.

Conheça os cursos de extensão da PUC Minas Poços de Caldas no primeiro semestre de 2021:

Cursos abertos à população geral (público externo):

• ADM CAPACITA: Aprendendo a empreender
• ADM CAPACITA: Como implantar responsabilidade social em pequenos negócios
• ADM CAPACITA: Como precificar produtos
• ADM CAPACITA: Gestão financeira para pequenos negócios
• Conceitos básicos para Role Playing Game (RPG)
• Desinfecção/Esterilização para profissionais da saúde
• Introdução à linguagem Go
• Métodos de tomada de decisão
• Saúde da mulher: sexualidade, vulnerabilidade, prevenção de ISTs e gravidez na adolescência
• Vacinas

Cursos específicos para acadêmicos (alunos, funcionários e professores da área):

• Aprendizado de máquinas (machine learning) modelando a engenharia do futuro (voltado a alunos dos cursos de Engenharia)
• Lesões cutâneas: assistência de enfermagem no tratamento de feridas (voltado a alunos do curso de Enfermagem)
• Introdução ao Power BI (voltado a alunos dos cursos de Engenharia)
• Atualização em imunização (voltado a profissionais da área da saúde)

Obs.: eventuais atualizações serão informadas na página do formulário de inscrição.

Cursos de extensão da PUC Minas Poços de Caldas - Semestre 1/2021
Inscrições abertas no endereço: www.pucpcaldas.br/inscricoes/cursos12021