segunda, 23 de agosto / 2021

O Curso de Psicologia da PUC Minas Poços de Caldas, por meio da Clínica-escola, oferece uma série de serviços de atendimento psicológico à população. Cada um deles se adequa a públicos e objetivos específicos. Destacamos aqui alguns deles que interessam, de modo especial, à comunidade acadêmica.

Plantão Psicológico

Atendimento psicológico primário com foco no apoio, acolhimento e aconselhamento. O serviço é aberto a toda a comunidade e os atendimentos podem ser realizados de forma online ou presencial, mediante agendamento prévio.

Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Acadêmico

Oferece apoio psicopedagógico aos estudantes da Universidade na solução de dificuldades e demandas acadêmicas, com foco em temas como organização e estratégias de estudo, motivação e manejo de ansiedade e estresse. São realizados encontros virtuais (online) pela plataforma Google Meet. Interessados devem se inscrever previamente.

Há ainda serviços direcionados a públicos específicos, como escolas e famílias da região. Entre eles, as seguintes iniciativas podem interessar também ao público acadêmico:

IntergerAÇÃO

Promove reuniões online, pela plataforma Google Meet, com participantes das mais variadas idades (a partir de 8 anos). A ideia é criar um espaço virtual de apoio e encontro entre gerações. Os encontros são quinzenais, sempre às quintas-feiras, às 18h30, e o novo grupo deve se iniciar em 2 de setembro. As inscrições são feitas previamente.

Atendimento Psicológico para Enfrentamento da Covid-19

Serviço voltado a demandas de ordem psicológica relacionadas à pandemia, com atendimentos presenciais e online, mediante agendamento prévio. Informações podem ser obtidas junto à Clínica-escola de Psicologia.

Inscrições e agendamentos para todos os serviços:

Pessoas interessadas devem entrar em contato com a Clínica-escola de Psicologia da PUC Minas Poços de Caldas por meio do telefone/WhatsApp: (35) 3729-9288.