quinta, 02 de setembro / 2021

Uma equipe formada por três alunos e um professor do Curso de Administração da PUC Minas Poços de Caldas está entre os semifinalistas do Desafio Jovem Empreendedor. Trata-se de uma competição online promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae/MG), que simula o dia a dia de uma startup em dinâmicas voltadas a estudantes de variados níveis de ensino, do médio e técnico ao superior. 

O time da Universidade é composto pelos alunos Sarah de Souza, Eduardo Luciano Marras Neto e João Pedro Torquato, sob a orientação do professor Vinicius Generoso, coordenador do Curso de Administração do Campus. Para avançar no Desafio, eles formaram a JPSE Holding SA, equipe responsável pela startup Exodus, voltada à produção e comercialização de aplicativos. 

Na fase classificatória para a semifinal, a equipe da Exodus obteve a pontuação geral de 98,67, numa escala que vai até 100. O índice considera o desempenho em atividades desenvolvidas por meio de um jogo e software de gerenciamento que simula o ambiente de mercado para avaliar as decisões tomadas pelos participantes. "O grande desafio se encontra na gestão do próprio negócio, que abrange investimento, definição de preços, volume de produção e estratégias de atendimento e de marketing", explica o professor Vinicius. 

O Desafio Jovem Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae/MG que busca estimular o empreendedorismo e aperfeiçoamento de habilidades essenciais de gestão, além de preparar jovens estudantes para o mercado por meio de ações práticas. Os participantes concorrem a uma série de prêmios destinados aos três primeiros colocados, que incluem participação em eventos, visita a uma empresa parceira e mentoria com profissionais atuantes. 

A semifinal ocorrerá ao longo do mês de setembro, ao passo que a fase final e a divulgação dos vencedores estão previstas para o início de outubro. Confira a lista completa de semifinalistas desta edição no site oficial


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200