segunda, 22 de novembro / 2021

O Comitê de Monitoramento do Coronavírus, da PUC Minas, divulgou comunicado aos alunos, nesta segunda-feira, 22 de novembro, alertando-os sobre a importância de se vacinarem contra a Covid-19 e também completar o esquema de vacinação. De acordo com o Comitê, "estamos vencendo a Covid-19, mas ainda temos que nos prevenir, buscando a imunização, e nos cuidarmos muito, com o necessário uso de máscaras e mantendo o distanciamento social".

Veja abaixo a íntegra do comunicado.

Prezado(a) aluno(a),

Esperamos encontrá-lo(a) bem e se cuidando. O objetivo desta comunicação é sensibilizá-lo(a) para a urgente necessidade de que todos se vacinem contra a COVID-19.

Bem sabemos os efeitos trágicos desta doença nos últimos quase dois anos em todo o mundo. Apenas no Brasil foram mais de 612 mil mortes. Há pouco mais de um ano, sequer tínhamos vacinas disponíveis contra a COVID-19. E graças à ciência e à pesquisa e ao Sistema Único de Saúde (SUS), os números de casos graves, internações e, principalmente, óbitos, caíram vertiginosamente depois de iniciada a imunização.

Mas isso se deu graças também a todos que compreenderam que vacinar-se é um cuidado consigo mesmo e com o outro: familiares, amigos, colegas de trabalho. Enfim, com toda a comunidade.

Aqueles que tomaram a primeira dose e mesmo já podendo receber a segunda dose do imunizante, não o fizeram, devem se vacinar novamente o mais breve possível.

E aqueles que ainda sequer tomaram a primeira dose devem, ainda com mais urgência, buscar os postos de saúde (ver link abaixo).

A vida é o maior dom de todos. Estamos vencendo a COVID-19, mas ainda temos que nos prevenir, buscando a imunização, e nos cuidarmos muito, com o necessário uso de máscaras e mantendo o distanciamento social.

Neste link você pode se informar detalhadamente sobre os locais de vacinação em Poços de Caldas.

Cuide-se e cuide de todos. É, acima de tudo, um gesto de amor.