segunda, 31 de janeiro / 2022

Alteração foi possível graças a decisão do Conselho Nacional de Educação

A Reitoria da PUC Minas decidiu nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, que as aulas da Universidade que começarão na quarta-feira, 2 de fevereiro, se darão inicialmente no regime remoto, prosseguindo assim até o dia 19 de fevereiro. A expectativa da Universidade é que no dia 21 de fevereiro todas as atividades passem a se dar presencialmente.

Tal medida, que altera deliberação anterior da Universidade de retomar as aulas presencias no dia 2 de fevereiro, foi possível a partir de decisão do Conselho Nacional de Educação (CNE), divulgada nesta quinta, 27 de janeiro, em que se respalda a manutenção temporária e de curto prazo das aulas em regime remoto.

Reiteramos que o calendário escolar da PUC Minas está mantido, ou seja, com as aulas tendo início no dia 2 de fevereiro para veteranos, em regime remoto, e no dia 21 de fevereiro para calouros, data em que, observados os dados epidemiológicos daquele momento, todas as atividades acadêmicas passarão a se dar presencialmente.