quinta, 28 de abril / 2022

Quase 600 pesquisadores já se inscreveram e mais de 300 trabalhos foram submetidos 

A PUC Minas Poços de Caldas sediará, entre 26 e 28 de maio de 2022, o XXV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Centenas de pesquisadores de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo participarão de uma extensa programação no Campus, com conteúdo relevante sobre variados temas da atualidade. Entre os destaques, estão palestras com profissionais de renome, como os jornalistas Cristina Serra e Luis Nassif e o professor e pesquisador Márcio de Vasconcellos Serelle. 

Até o momento, quase 600 inscrições foram realizadas, com 216 trabalhos submetidos à Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). Para o Intercom Júnior, foram enviados 64 trabalhos. Já para as Divisões Temáticas (DTs), o número de materiais recebidos totaliza 34. Houve ainda uma proposta para as Mesas Coordenadas (MCs). 

A programação inclui também oficinas, apresentações artísticas e palestras. Logo após a cerimônia de abertura, na manhã do dia 26, a jornalista Cristina Serra discorrerá sobre os ataques da extrema direita à imprensa e estratégias utilizadas para desacreditar profissionais de mídia. Neste mesmo dia, o professor da PUC Minas Marcio de Vasconcellos Serelle, pesquisador renomado na área da comunicação, tratará dos impasses políticos e literários da reportagem. Outro destaque será a fala de Luis Nassif no dia 28, pouco antes do encerramento do evento, abordando a guerra entre Rússia e Ucrânia e a polarização da mídia ocidental. 

O prazo para envio de trabalhos já se encerrou, mas as inscrições para participar do congresso seguem abertas até 10 de maio. Interessados devem acessar o site da Intercom (portalintercom.org.br) e conferir a seção de Congressos Regionais. O Intercom Sudeste 2022 é realizado, conjuntamente, pela Intercom, pela Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da PUC Minas e pelo Curso de Publicidade e Propaganda do Campus Poços de Caldas. 

Para mais informações, acesse: https://intercomsudeste.pucpcaldas.br/


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200