terça, 28 de março / 2023

O pró-reitor adjunto da PUC Minas Poços de Caldas, Prof. Dr. Iran Calixto Abrão, participou, na manhã desta sexta-feira, 24 de março, da cerimônia de formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos da Polícia Militar. O docente da Universidade foi convidado para ser o paraninfo da turma CEFS III/2022, composta por 61 novos sargentos que atuarão em 55 cidades pertencentes à 18ª Região da PM.

Também estiveram presentes no evento autoridades locais, gestores públicos, policiais militares, familiares e amigos dos formandos. A solenidade ocorreu no Ginásio Poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves, em Poços de Caldas.


Prof. Dr. Iran Calixto Abrão foi homenageado pela turma na cerimônia. Crédito: Fernanda Garcia (Asscom PUC)

Em seu discurso, o Prof. Iran destacou que a conquista do título impacta não só os novos sargentos, mas também a sociedade como um todo, que passa a contar com novos profissionais qualificados para encarar a rotina intensa e desafiadora da PM. Ressaltou, ainda, a importância da busca pelo conhecimento.

“Como professor, creio que a educação é a base do crescimento pessoal e profissional de qualquer pessoa. É por meio da educação que desenvolvemos as competências necessárias para enfrentar os desafios em busca de uma sociedade mais humana, justa e igualitária”, defendeu o docente em sua fala.


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200