segunda, 11 de setembro / 2023

Vestibular para o 1° semestre de 2024 está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 11 de setembro. A PUC Minas oferece mais de 90 cursos nas principais áreas de conhecimento como Ciências Humanas, Comunicação, Economia e Negócios, Tecnologia, Saúde e Engenharias. Os interessados devem se inscrever pelo site pucminas.br. A seleção para os Cursos de Medicina, Direito (manhã Campus Coração Eucarístico e Unidade Praça da Liberdade) e Psicologia (turno manhã Campus Coração Eucarístico) acontece em datas e condições diferenciadas.

Há duas formas de ingresso: pelo sistema de provas, através de uma redação on-line, ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira todas as informações no edital. Para se candidatar é necessário pagar uma taxa de R$ 35.

O resultado do processo seletivo via redação é comunicado por meio eletrônico até três dias úteis após a realização da prova. No caso do ingresso pelo Enem, o resultado é divulgado em até um dia útil.

Também estão abertas as inscrições para a transferência de alunos de outras instituições ou para a obtenção de novo título para o Curso de Medicina ofertado no Campus Poços de Caldas. Veja abaixo as informações e acesse os editais.

Medicina

Para o Curso de Medicina, ofertado nos campi Betim, Contagem e Poços de Caldas, o candidato pode participar utilizando nota do Enem, com inscrições abertas até dia 17 de novembro, ou por vestibular, com inscrições até 27 de outubro. As provas serão realizadas no dia 19 de novembro (domingo).

A taxa de inscrição é de R$ 200 para o processo seletivo via Enem e R$ 260 para o vestibular.

A aplicação das provas acontecerá nos campi da PUC Minas em Contagem, Betim e Poços de Caldas e na cidade de Uberlândia (MG). Os candidatos que optarem por fazer a prova em Uberlândia devem escolher no ato da inscrição uma das três cidades (Betim, Contagem ou Poços de Caldas) em que deseja estudar caso seja aprovado no processo seletivo.

O resultado será divulgado no dia 1° de dezembro. Saiba mais no edital.

Cursos de Direito e Psicologia

Para o ingresso nos cursos de Direito no turno da manhã no Campus Coração Eucarístico e Unidade Praça da Liberdade, e Psicologia turno da manhã no Coração Eucarístico, 85% das vagas são ofertadas através do vestibular e 15% pela nota do Enem.

A provas acontecerão no dia 19 de novembro (domingo), das 13h às 17h. Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de R$ 65. O resultado será divulgado até 4 de dezembro. Saiba mais no edital.

Medicina – transferência ou obtenção de novo título

Também estão abertas, até 28 de novembro, as inscrições de transferência e obtenção de novo título para o Curso de Medicina no Campus Poços de Caldas. No caso da transferência, os candidatos não podem ter cursado mais de 50% da carga horária na instituição de origem. É necessário pagar uma taxa de R$ 65.

O resultado será divulgado no dia 1° de dezembro. Saiba mais no edital.

Documentação para matrícula

• Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original), nos termos da legislação vigente;
  • Comprovante de recolhimento da 1ª parcela da semestralidade, feito em agência bancária a ser indicada por ocasião da matrícula;
  • Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares (original);
  • Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações eleitorais (original);
  • Carteira de identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial (original), do candidato e do responsável financeiro;
  • CPF do candidato e do responsável financeiro (original);
  • Certidão de nascimento ou de casamento (original).