Home > Noticias > Alunos do Curso de Engenharia Civil visitam fábrica da Holcim
Alunos do Curso de Engenharia Civil visitam fábrica da Holcim
Alunos de vários períodos e dois professores do Curso de Engenharia Civil visitaram, no dia 10 de abril, a fábrica de cimentos e concretos, Holcim, em Barroso-MG.
O objetivo foi realizar uma visita monitorada para conhecer as instalações do local e a produção de cimento, um dos materiais mais utilizados na engenharia civil. A empresa ofereceu um café da manhã aos visitantes antes da exposição. Em seguida, uma palestra sobre a empresa e a produção do cimento foi explanada pelo engenheiro, Marcelo de Guimarães Gabrich.
Os alunos também participaram de demonstrações de segurança, além de entenderem o processo de fabricação do cimento, desde a extração do calcário até o ensacamento do produto. “É importante que os alunos vejam como é produzido um dos materiais mais utilizados na construção civil. Essas visitas técnica enriquecem o aprendizado do aluno”, afirma o coordenador do colegiado do Curso de Engenharia Civil, José Gabriel Maluf Soler.
A idéia, segundo o professor, é que visitas técnicas sejam realizadas todos os semestres, para que os alunos tenham conhecimento da produção dos materiais utilizados na vida diária do profissional.
19/05/2011