quarta, 29 de abril / 2020

O Núcleo de Inteligência Social da PUC Minas (NIS), uma parceria entre a PUC Minas e a Child Fund Brasil, desenvolveu o Atlas Interativo Covid-19. O atlas torna possível a visualização espaçotemporal de casos confirmados da doença. Os dados de casos confirmados e mortes podem ser visualizados em diferentes escalas cartográficas: grandes regiões ou unidades da federação  para dados do Brasil e mesorregiões e municípios para o estado de Minas Gerais. É possível ainda estabelecer a relação entre densidade demográfica e incidência da Covid-19 (por 100 mil habitantes) no Estado e variações no número de pacientes que precisaram de atendimento em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), comparando as internações nos anos de 2019 e 2020.

"O objetivo do Atlas Interativo é oferecer uma visão espaço-temporal da situação da Covid-19 no Brasil e em Minas Gerais, oferecendo também uma ferramenta educacional que permita a avaliação da pandemia por professores e alunos", afirma o professor Paulo Fernando de Carvalho, coordenador do NIS e professor do Programa de Pós-graduação em Geografia – Tratamento da Informação Espacial. O Atlas Interativo está disponível pelo endereço: http://nis.org.br/monitoramento-covid-19/

O NIS tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de tecnologias de inteligência social dirigidas ao Terceiro Setor e é uma parceria com a Child Fund Brasil, organização que trabalha pelo desenvolvimento de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social.

 

Assessoria de Comunicação PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200