terça, 05 de maio / 2020

A PUC Minas está entre as 50 melhores Instituições de Ensino Superior do país selecionadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do MEC, para a distribuição de cotas de bolsas previstas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e para o Programa de Residência Pedagógica, todas destinadas aos cursos de licenciatura. Para o edital do Pibid participaram 294 IES e para o referente à residência pedagógica, 270. Esse resultado preliminar foi divulgado pela Capes nesta quarta-feira, 29 de abril.

Tais programas são destinados à qualificação e vivência de alunos do ensino superior na docência em escolas públicas e particulares da educação básica. Em uma seleção em que a imensa maioria das participantes foram instituições públicas, a Universidade alcançou uma excelente pontuação no edital para bolsas do Pibid, com 895 pontos na análise de mérito, em uma pontuação máxima de 1.000, considerada pelo edital. Já a pontuação de avaliação de indicadores foi de 377,34, numa pontuação máxima de 500. O total de pontos foi de 1.272.34, bem próximos dos 1.443.95 da primeira classificada. Com relação ao edital para bolsas de residência pedagógica, alcançou 389.45 pontos na avaliação de indicadores, em um total de 500; 889 pontos na análise de mérito, numa pontuação máxima de 1.000; e um total de 1.278.45, também próximo da pontuação total de 1.426.69 da instituição classificada em primeiro lugar nesse edital.

A PUC Minas conta com 10 cursos de licenciatura muito bem avaliados pelos indicadores do MEC: Ciências Biológicas, Educação Física, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Matemática, Geografia, História, Letras e Pedagogia.

PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br