sexta, 20 de novembro / 2020

A PUC Minas Poços de Caldas entregou, no início desta semana, um aparelho de ultrassom para a Santa Casa do município. O equipamento será usado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. A demanda partiu da Secretaria de Saúde, que solicitou a compra do equipamento por meio do plano de contrapartida do Curso de Medicina do Campus com a cidade. 

O diretor superintendente da Santa Casa, Ricardo de Sá, comenta que o ultrassom será de grande valia para os procedimentos no CTI. "O aparelho permitirá que os médicos consigam um diagnóstico em tempo hábil e real, cada vez mais preciso, para os pacientes do Centro de Terapia Intensiva. Esse equipamento torna-se um diferencial, importante e necessário, já que nós temos hoje 20 leitos de CTI, e agora conseguiremos fazer um padrão de exames que antes não fazíamos", avalia o superintendente. 

A parceria entre a PUC Minas e a Secretaria de Saúde do município, que teve início logo na implantação da Universidade na cidade, é importante tanto para os pacientes que são atendidos nas unidades de saúde do SUS, quanto para os alunos, que têm a oportunidade de fazer os estágios e aulas práticas nesses locais, afirma o pró-reitor adjunto do Campus, professor Iran Calixto Abrão. "Por meio da contrapartida do Curso de Medicina, a Secretaria de Saúde passa as solicitações dessas unidades de saúde para a PUC e nós providenciamos a compra dos equipamentos, que são necessários para melhorar cada vez mais o atendimento à população", afirma o pró-reitor.   

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, o novo equipamento irá proporcionar um atendimento resolutivo e de qualidade. "O entendimento da PUC sobre as questão de saúde é extremamente oportuno e muito de acordo com as necessidades de uma cidade como Poços de Caldas, na questão da saúde. A doação desse aparelho de última geração, que vai prestar um trabalho inestimável aos pacientes, é de altíssima importância. É um equipamento a mais que vai melhorar a qualidade da saúde do município", finaliza Mosconi.   

O aparelho já está no Centro de Terapia Intensiva da Santa Casa, à disposição dos pacientes que forem atendidos.

 

Assessoria de Imprensa

PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200