Notícias
terça, 19 de novembro / 2019

"A PUC Carreiras foi constituída pensando na integralidade da formação do aluno. O aluno PUC Minas tem direito, e nós temos a obrigação, de uma formação teórica, de qualidade, renovada, atualizada, contemporânea, instigante, profética. Uma formação que de fato ajude a redesenhar a esperança", afirmou o reitor da Universidade e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, durante a solenidade de lançamento da PUC Carreiras, nova central de serviços para suporte a carreiras da Universidade, realizada na tarde desta quarta-feira no Campus Coração Eucarístico. Dom Mol afirmou que a PUC Carreiras insere o estudante, desde a sua chegada, à Universidade no mundo do trabalho. Destacou também a importância de uma formação humanista integral, focada no trabalho e na pessoa. "No ensino que a Igreja Católica faz, ela afirma que o trabalho tem a primazia sobre o capital. O capital é o resultado do trabalho. E a Igreja diz isso porque entende que a pessoa tem a primazia sobre o trabalho. O trabalho e a pessoa são uma parceria perfeita para fazer funcionar toda a sociedade", destacou.

A pró-reitora de Graduação, professora Maria Inês Martins,  também destacou a formação humanista alinhada à excelência técnica. "A nossa Universidade sempre se pautou pela formação humanista, agora redesenhada a partir do novo humanismo que se impõe na contemporaneidade. Estamos sempre alinhados ao mercado de trabalho. O que se reflete no reconhecimento da formação técnica e cidadã, verificadas em vários rankings nacionais e internacionais", afirmou. Outro ponto de destaque é a atenção constante às soft skills, ou competências comportamentais, que têm recebido atenção crescente no mundo do trabalho. "Faltava, portanto, na Universidade, um setor que apoiasse o aluno nesta trajetória, que o ajudasse a compreender como sistematizar as experiências, reconhecer os seus talentos para ser capaz de planejar e complementar a sua formação do ponto de vista pessoal, profissional e de engajamento social", afirmou.

A professora Evanilde Martins, diretora da PUC Carreiras, destacou que a ampliação do setor de estágio atende às novas demandas do mundo contemporâneo e reafirma o trabalho de qualidade construído ao longo dos anos. "A PUC Carreiras representa a renovação de um trabalho que sempre nos orgulhou, a nossa Coordenação de Estágio Integrada. Representa também uma recontextualização para os novos tempos, novas demandas que chegam até nós todos os dias, por todos os meios. A resposta da Universidade é a PUC Carreiras, que propõe um trabalho articulado e compartilhado com todos os setores da Universidade. Vamos construir uma proposta de intervenção que seja orgânica e socialmente responsável para dar solução para as demandas que temos que enfrentar", frisou a professora Evanilde.

Após a abertura, aconteceu a mesa-redonda Carreira do futuro: a contribuição da Universidade. A atividade foi mediada pela professora Raquel Furtado, assessora e gerente do projeto de implantação da PUC Carreiras, e contou com a participação da gestora de Recursos Humanos da Magnetti Marelli, Renata Massara, e da Líder de Gente e Gestão da Vulpi e aluna do Curso de Administração da PUC Minas, Bruna Ubaldo. 

 

 

A PUC Carreiras

 

A PUC Carreiras nasce da ideia de que a construção da carreira já começa dentro da Universidade, durante a graduação. O objetivo é contribuir com a empregabilidade e trabalhabilidade do aluno, ou seja, ajudá-lo a tornar-se apto para os empregos e trabalhos que forem surgindo com o tempo. Para isto, alunos e egressos com até três anos após a formatura, passam a ter acesso a uma plataforma abastecida com informações e a atividades dirigidas à construção da carreira. Também serão realizados, no primeiro semestre de 2020, 24 eventos voltados para o planejamento e desenvolvimento de carreira, tanto presenciais quanto on-line, além de vários bate-papos com grandes empresas e startups

Workshops presenciais e webinários voltados para ajudar no planejamento de carreira, como fazer um currículo, dicas para entrevistas de estágio e emprego também serão promovidos pela PUC Carreiras. O setor irá auxiliar aqueles alunos que tenham dúvidas sobre o curso escolhido ou a carreira a seguir a partir do curso escolhido.

 

Assessoria de Imprensa

...

terça, 19 de novembro / 2019

A campanha de coleta de lixo eletrônica realizada na PUC Minas Poços de Caldas em parceria com o Ramo Estudantil IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineer) arrecadou mais de 400 equipamentos entre televisores,

computadores, notebooks, telefones, fax, liquidificador, batedeira, impressoras e muitos outros, além de 40 quilos de pilhas.

A campanha que foi realizada entre os dias 16 de outubro e 1° de novembro com ponto de coleta no hall de entrada do prédio I da Universidade foi uma forma de comemorar o IEEE Day, em que ações sociais e ambientais são realizadas no mundo inteiro por membros filiados a este Instituto durante o mês de outubro.

...

terça, 19 de novembro / 2019

O Curso de Administração da PUC Minas Poços de Caldas em parceria com a PUC Júnior realizará na próxima terça-feira (19), às 19h, no Teatro do Palace Cassino, uma cerimônia de entrega dos prêmios Top of Mind and Heart. Trata-se de uma premiação empresarial que reconhecerá os empreendimentos mais lembrados e admirados pela população por meio de pesquisa realizada pelos alunos do 2° período do Curso de Administração durante o 2° semestre de 2019.

O prêmio Top of Mind reconhece as empresas com as marcas que foram mais lembradas na mente das pessoas e o prêmio Top of Heart reconhece as empresas que foram consideradas favoritas de acordo com o gosto dos entrevistados.

A pesquisa apontou 26 empresas em 22 categorias de diversos ramos de atuação e nomes conceituados no mercado empresarial da cidade. Cerca de 400 pessoas foram entrevistas para cada categoria. A margem de erro é de 5%.

O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo link: http://abre.ai/topofmind

Mais informações: 3729-9212

 

 

Assessoria de Comunicação PUC Minas Poços de Caldas

...

quinta, 07 de novembro / 2019

Será realizado, nesta sexta-feira (8), o Seminário de Medidas Socioeducativas: um olhar sobre a adolescência, que visa debater experiências sobre o tema. O evento acontece no auditório do prédio II da PUC Minas, a partir das 8h, e é uma realização conjunta da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, e PUC Minas.

O seminário é realizado também em parceria com as entidades que oferecem o serviço de fortalecimento de vínculos no município e garantem os direitos da criança e do adolescente, diretoria regional de Poços de Caldas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) e Rede da Criança e do Adolescente (RECRIAD).

O evento vai contar com a palestra da professora do Programa de Pós-graduação em Psicologia da PUC-MG, Jacqueline Moreira de Oliveira, doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP e membro do Fórum Permanente do Medidas Socioeducativas de Belo Horizonte. O professor José Carlos Trinca Zanetti, do Curso de Direito da PUC Minas, campus Poços de Caldas, falará sobre as questões legais que envolvem as medidas socioeducativas para adolescentes.

Durante o evento, a coordenadora de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Caroline de Souza, fará a apresentação do Plano Decenal de Medidas Socioeducativas do município, que prevê as ações intersetoriais sobre o tema para a próxima década. “A proposta é discutir sobre as medidas em âmbito municipal e compreender também as experiências desenvolvidas na capital Belo Horizonte”, explica.

...

terça, 29 de outubro / 2019

O Curso de Engenharia de Produção do Campus Poços de Caldas promoverá nesta terça-feira (5), das 15h às 17h, no auditório da biblioteca, uma mesa redonda sobre a Lei 11.196/05, conhecida como Lei do Bem. Essa Lei criou a concessão de incentivos fiscais às pessoas jurídicas que realizam pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica. Estarão presentes representantes de empresas, autoridades representando o município, professores e alunos do Campus.

O evento tem o objetivo de proporcionar a aproximação das empresas com pesquisadores da Universidade para o desenvolvimento de projetos de inovação aplicada e a captação de recursos para pesquisa na Instituição.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site: https://www.even3.com.br/leidobem/.

 

Assessoria de Comunicação PUC Minas Poços de Caldas

...

Conecte-se a PUC          

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200