Notícias
sexta, 11 de outubro / 2019

O Curso de Arquitetura do Campus junto ao Diretório Acadêmico do Curso promovem nesta semana, a XIX Semana da Arquitetura - Diálogos Contemporâneos. O evento que segue até quarta-feira (9), tem palestras marcadas para 09h no auditório do prédio II e na parte da tarde, às 13h30, estão marcados workshop, oficina e roda de conversa em diversos locais do Campus, além do lançamento de um livro, na quarta-feira, às 15h30 no auditório do prédio II. Palestrantes como Suzana Glogowski, Rodrigo Maçolino, André Di Gregório, Felipe Bechara, Gustavo Reis, Murilo Arthuso, Caio do Valle e Gustavo Penna, passarão pelo evento.

 

Assessoria de Comunicação PUC Minas Poços de Caldas

...

sexta, 11 de outubro / 2019

O Curso de Relações Internacionais do Campus Poços de Caldas promoverá nesta semana, de 7 a 9, um curso para captação de recursos internacionais. A ação será realização no auditório do prédio I, entre 09h e 12h. O professor Thiago Mendes, que é Pós doutorando em Relações Internacionais, ministrará o curso que busca orientar os alunos sobre onde encontrar editais para concorrer a recursos internacionais, como fazer a leitura desses editais e sobre como fazer um projeto de qualidade para captar recursos para cidades, que geralmente vêm do Banco Mundial, União Europeia, Fundo Galego, Mercosul, entre outros. Alunos e professores do Curso estarão presentes no evento.

 

Assessoria de Comunicação PUC Minas Poços de Caldas

...

quinta, 03 de outubro / 2019

O Curso de Relações Internacionais da PUC Minas Poços de Caldas obteve nota máxima, em uma escala que vai de 1 a 5, na avaliação do Ministério da Educação, o que significa um perfil excelente de qualidade.

Avaliadores do MEC estiveram na semana passada no Campus e analisaram o projeto pedagógico do curso, corpo docente e a infraestrutura. Foram realizadas reuniões com professores, alunos e funcionários para avaliar o desenvolvimento do Curso e da Universidade.

O Curso de Relações Internacionais teve início no segundo semestre de 2015 e tem duração de quatro anos, em oito períodos na parte da tarde.

...

segunda, 23 de setembro / 2019

Têm início nesta segunda-feira, na PUC Minas Poços de Caldas, o XIV Seminário de Extensão e a VIII Semana da Pesquisa. O evento será realizado no auditório do prédio II, com apresentações marcadas para 9h, às 15h e às 19h, até o dia 26 e é aberto ao público.  O tema desta edição é "Política públicas e Cidadania - Uma sociedade que se pretende inclusiva”.

O evento acontece anualmente e tem o objetivo de divulgar todos os trabalhos de extensão e pesquisa realizados na Universidade. Esse ano, cada curso terá dez minutos para apresentar as atividades realizadas.

A abertura do evento acontecerá na segunda a partir das 19h, no auditório do prédio II. As engenharias e o curso de Ciência da Computação vão apresentar os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no curso.  Já na terça-feira, a partir das 09h, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Administração e Direito ficarão responsáveis pelas apresentações. Na quarta, a partir das 09h, os cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Engenharia de Produção e às 15h, os curso de Administração, Enfermagem e Direito apresentam os trabalhos. Na quinta, último dia do evento, às 09h, os cursos de publicidade e Propaganda, Psicologia e Engenharia Civil e às 15h, os cursos de Medicina Veterinária, Relações Internacionais e Medicina enceram o evento com as apresentações.

...

segunda, 23 de setembro / 2019

A 4ª edição do MINIONU, evento realizado pelo Curso de Relações Internacionais da PUC Minas Poços de Caldas, aconteceu durante o final de semana na cidade e reuniu cerca de 300 pessoas. O maior modelo intercolegial das Nações Unidas na América Latina teve início na sexta-feira, com abertura no Espaço Cultural da Urca e seguiu durante o final de semana no Campus da Universidade. O evento contou com a participação de alunos do ensino médio de Poços e região, alunos de graduação e professores.

Os principais objetivos do MINIOUNU são difundir os princípios das Nações Unidas, buscar soluções coletivas para problemas mundiais, criar líderes e cidadãos conscientes da realidade atual, ampliar a cultura de modelos no Brasil e preparar os participantes para o convívio com as diferenças de um mundo sem fronteiras, por meio do estudo da cultura e política de outros países representados.

Seis comitês com temas variados foram simulados durante o evento. Os alunos do curso de Relações Internacionais foram os responsáveis pela produção dos projetos dos comitês, que são ambientes de simulação de organismos internacionais ou instituições nacionais com agenda internacional no presente, passado ou futuro. As negociações que aconteceram no âmbito do comitê foram conduzidas pelos diretores e assistentes, alunos do próprio curso e contaram com os delegados, alunos do ensino médio, que passaram por um período de preparação em suas escolas, sob supervisão de professores.

Depois de um final de semana de muito aprendizado, o coordenador do evento, professor Vinícius Tavares de Oliveira, comenta que essa edição do MINIONU foi além da expectativa. “A dedicação e o empenho de nossa equipe, aliada a preparação dos alunos do ensino médio, que com certeza é fruto do empenho de seus professores, possibilitou um evento maravilhoso para todos. Um evento no qual todos aprenderam um pouco mais sobre relações internacionais, mas principalmente sobre cidadania empatia e sensibilidade. O MINIONU existe e resiste porque acredita que um mundo melhor se constrói em conjunto”, finaliza o professor.

...

Conecte-se a PUC          

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200