Notícias
terça, 29 de outubro / 2019

Nos dias 30 e 31 de outubro e no dia 1° de novembro, o Curso de Enfermagem do Campus Poços de Caldas promoverá a XIV Jornada da Enfermagem. O evento contará com palestras, mostra de projetos e roda de conversa, no período da manhã e da noite.

No primeiro dia de evento, das 08h30 às 12h e das 19h às 22h estão marcadas palestras no auditório do prédio II. No dia 31, as palestras acontecem no mesmo horário, mudando somente o local, que será no auditório do prédio 9. Além disso, também está programada a MOSPT, mostra de projetos do curso, entre 18h e 19h. No último dia de evento, das 09 às 12h, uma roda de conversa finaliza a jornada, no auditório do prédio I.

Programação:

30/10/2019 – Auditório do prédio II

08h30 - Abertura

08h50 - Cuidados de Enfermagem em paciente Renal Crônico - Luciana Jerônimo de Almeida Silva

10h - Coffe Break

10h30 - Saúde e Segurança do trabalhador - Karen Cristina Carlos da Silva

19h - Abertura - 15 Competências do Profissional Extraordinário- Juliana Krauss Urias e Camila Urias Krauss

20h30 - Coffe Break

21h - Gestão: um desafio para enfermagem - Gabriela Roberta Cruz Matias

31/10/2019 – Auditório do Prédio 9

09h - Minicurso - Importância da Higienização das mãos para redução dos riscos de infecções hospitalares - Priscila Ariana Silva

10h30 - Minicurso - Problemática das Infecções do Sitio Cirúrgico - Ramon Oliveira

18h às 19h - Mostra de Trabalhos e Projetos do Curso de Enfermagem MOSPT

19h - Minicurso - Transplante de Fígado: como cuidar - Ramon Oliveira

20h30 - Minicurso - Laserterapia no tratamento de feridas - Karla Cristina de Carvalho

01/11/2019 – Auditório do prédio I

09h - Roda de Conversa - Fertilidade e a Saúde da Mulher – MOB (Método de Ovulação Billings)

Assessoria de Comunicação PUC Minas Poços de Caldas

...

terça, 29 de outubro / 2019

Está marcada para esta terça-feira (29), no Campus Poços de Caldas, a 2ª ação do projeto Convite ao Pensar, desenvolvido pela Coordenação de Extensão. O evento que está marcado para 19h, no auditório do prédio II, com o tema RESPEITO, será ministrado pelos Professores Sibelius Cefas Pereira, Udo Fritzke Júnior e Lucas Tadeu Garcia. Dentro da ação, serão realizadas palestras, atividades culturais e artísticas e ciclos de debates.

 

Assessoria de Comunicação PUC Minas Poços de Caldas

...

segunda, 21 de outubro / 2019

A professora do Curso de Fisioterapia da PUC Minas Poços de Caldas, Teresa Cristina Alvisi, recebeu na última sexta-feira, a Comenda Cinquentenário de Regulamentação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Brasil (1969-2019). A cerimônia de entrega da Comenda foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em Belo Horizonte.

O ano de 2019 marca o Cinquentenário de Regulamentação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Brasil, data que CREFITO-4 MG busca comemorar tanto no território mineiro quanto em nível nacional, inclusive como forma de promover a identidade profissional e, sobretudo, a valorização da categoria. A Comenda foi concedida aos profissionais e personalidades da área, em reconhecimento às relevantes trajetórias e serviços prestados em prol da valorização e consolidação das profissões em Minas Gerais e no país.

Para a professora Teresa Cristina Alvisi, tantos anos de trabalho dedicados à profissão refletem na Comenda. “Eu me sinto muito honrada, pois representa o reconhecimento de anos de trabalho como fisioterapeuta e também como professora do Curso de Fisioterapia da PUC Minas Poços de Caldas. No ano em que a fisioterapia completa 50 anos, nossa profissão está consolidada na sua importância para a Saúde em todos os níveis de atenção e fazer parte desta história é muito gratificante”, finaliza Teresa.

...

segunda, 21 de outubro / 2019

A PUC Minas Poços de Caldas realizará no dia 28 de outubro, das 9h às 20h, no auditório do prédio I da Universidade, a 3ª edição da campanha de doação de cabelo. O evento é aberto ao público e um espaço será preparado para o corte de cabelo, maquiagem, estúdio fotográfico para o “antes e depois” dos voluntários e mural de orientações para a prevenção do câncer de mama.

Por meio do Projeto de Extensão “Enquanto estou na sala de espera”, os Cursos de Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Publicidade e Propaganda em parceria com o Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico (GAAPO), Rapunzel Solidária e profissionais da beleza vão realizar a ação. 

A iniciativa tem o objetivo de estimular a doação de cabelos para a confecção de perucas para pacientes com câncer. Em duas edições da campanha mais de 200 doadores participaram do evento.

Esta campanha é mais uma ação promovida pela Universidade, para reforçar a importância do Outubro Rosa, mês dedicado às ações afirmativas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é o tipo de câncer que mais mata no Brasil e o segundo tipo mais frequente no mundo.

...

segunda, 21 de outubro / 2019

Em comemoração aos 15 anos da Comissão Própria de Avaliação (CPA) um evento será realizado no dia 21 de outubro, entre 17h e 18h30, no auditório da biblioteca do Campus Poços de Caldas, para apresentar aos alunos, o trabalho desenvolvido pela CPA e também proporcionar um momento de fala sobre as percepções quanto à Autoavaliação Institucional e Avaliação Docente por parte dos estudantes.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão responsável pela Autoavaliação Institucional na PUC Minas. O processo de avaliação das Instituições de Ensino Superior (IES) foi regulamentado em 2004, através da Lei 10.861, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) no Brasil.

...

Conecte-se a PUC          

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200