Notícias
quarta, 24 de julho / 2019

O processo de transferência externa e obtenção de novo título para o curso de Medicina da PUC Minas Poços de Caldas segue até a próxima segunda-feira (29). Serão disponibilizadas cinco vagas para o processo. A seleção é feita pela nota no Enem e, para classificação, será considerado o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2013 a 2018.

A solicitação de inscrição para participação no processo seletivo será realizada, exclusivamente, pela internet e tem o valor de R$ 65. O candidato deverá acessar o site da PUC Minas (www.pucminas.br) e proceder conforme as instruções fornecidas na página. Os interessados que estão matriculados em outras instituições, não podem ter cursado mais de 60% da carga horária do curso de Medicina.

A documentação necessária para concorrer às vagas aos alunos de outras instituições: declaração fornecida pela instituição de origem; histórico escolar original, com discriminação das notas e cargas horárias das disciplinas em que o candidato foi aprovado, bem como a forma de aferição de aprendizagem adotada e os dados do reconhecimento do curso e planos de ensino ou programas das disciplinas aprovadas.

Já para os candidatos que pretendem obter um novo título: o diploma devidamente registrado ou certificado de conclusão de curso superior, expedido por IES devidamente autorizada; histórico escolar original, com discriminação das notas e cargas horárias das disciplinas em que o candidato foi aprovado e planos de ensino ou programas das disciplinas constantes do histórico.

 O curso de Medicina do campus de Poços de Caldas possui oferta anualizada. Portanto, somente serão oferecidas, para o 2º semestre de 2019, disciplinas do 2º e 4º períodos da grade curricular prevista no Projeto Pedagógico do curso.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia quatro de agosto. A matrícula será realizada nos dias cinco e seis de agosto, das 8h às 19h, e deverá ser feita presencialmente na Universidade.

...

quarta, 10 de julho / 2019

A PUC Minas está com inscrições gratuitas para o Processo Seletivo Contínuo, referente ao preenchimento das vagas dos cursos de graduação para o 2º semestre deste ano. As inscrições ficam abertas até 1º de agosto, pela internet, no pucminas.br e, podem ser feitas tanto pelo sistema de prova (Redação) quanto pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anos 2009 a 2018.

Além de Poços de Caldas, o processo seletivo é destinado aos cursos de graduação ministrados em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, campi do interior em Arcos, Serro e Uberlândia.

O candidato que fizer a inscrição pelo sistema de prova (Redação) será contatado por telefone, SMS ou e-mail, no prazo de até um dia útil, pela Universidade, para agendamento da avaliação.

O candidato com necessidades especiais que precise realizar a prova (Redação) em condições apropriadas deverá enviar solicitação, por escrito, até 24 horas após a inscrição, através do e-mail crainforma@pucminas.br, junto a uma cópia do laudo médico, esclarecendo o atendimento pretendido, para as providências possíveis.

Das vagas em oferta para cada curso, turno, semestre e local, 25% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio de prova, e 75% aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio do sistema de classificação pelo somatório das notas obtidas no Enem.

...

quarta, 10 de julho / 2019

A PUC Minas continua recebendo inscrições de alunos de cursos de Medicina de outras instituições de ensino superior interessados em se transferir para o Curso de Medicina do Campus Poços de Caldas e também para portador de diploma de qualquer curso superior (obtenção de novo título). Não serão aceitas inscrições, na modalidade de transferência de alunos de outas instituições de ensino superior (IES), de candidatos que não estejam cursando Medicina na instituição de origem. No caso de obtenção de novo título, poderão se inscrever portadores de diploma de graduação em qualquer área.

O Processo Seletivo de vagas, por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é referente ao 2º semestre de 2019. As inscrições podem ser feitas até 29 de julho, pela internet, no pucminas.br. São cinco vagas.

A inscrição tem o valor de R$65. O candidato estudante de Curso de Medicina em outra instituição de ensino superior não pode ter cursado mais de 60% da carga horária do Curso de Medicina na PUC Minas, após análise das equivalências com as disciplinas cursadas com aprovação no curso de Medicina de origem.

A documentação exigida (veja abaixo) deverá ser enviada para e-mail coord.medicina@pucpcaldas.br, via upload de arquivos preferencialmente em formato PDF, até as 23h59 de 30 de julho.

Documentação obrigatória: 

a) No caso de aluno matriculado em curso de Medicina em outra IES:

* declaração fornecida pela instituição de origem, de que se encontra matriculado em curso de Medicina;

* histórico escolar original, com discriminação das notas e cargas horárias das disciplinas em que o candidato logrou aprovação, bem como a forma de aferição de aprendizagem adotada e os dados do reconhecimento do curso;

* planos de ensino ou programas das disciplinas aprovadas.

 

b) No caso de aluno Portador de Diploma de graduação:

* diploma devidamente registrado ou certificado de conclusão de curso superior, expedido por IES devidamente autorizada;

* histórico escolar original, com discriminação das notas e cargas horárias das disciplinas em que o candidato logrou aprovação;

* planos de ensino ou programas das disciplinas constantes do histórico.

O resultado do processo seletivo será divulgado até 4 de agosto. A matrícula será realizada presencialmente no CampusPoços de Caldas nos dias 5 e 6 de agosto, 8h às 19h.

Outras informações: (31) 3319-4444 e pucminas.br.

 

Assessoria de Comunicação
PUC Minas Poços de Caldas
...

quarta, 10 de julho / 2019

Segue até o dia dois de agosto, o prazo para inscrições dos cursos de Pós-graduação da PUC Minas Poços de Caldas. As inscrições serão feitas pelo site www.pucpcaldas.br.

Serão ofertados 10 cursos em diversas áreas do conhecimento: na área de Direito, será ofertado o curso de Especialização em Direito Público. Na área de Humanas e Sociais, serão ofertados: Comunicação e Marketing em Mídias Digitais; Gestão em Educação e Psicologia Organizacional e Coaching. Já para área de Saúde Humana os cursos são: Cuidados de Enfermagem em Alta Complexidade; Fisioterapia na Saúde da Mulher; Gerontologia e Reabilitação Neurológica Multiprofissional. E por último, na área de Engenharia e Tecnologia da Informação, serão ofertados os cursos de Ciência de Dados Aplicada e Engenharia de Segurança do Trabalho.

 

Pós-graduação à distância

Na modalidade à distância, a PUC Minas Virtual oferece novas vagas para as turmas já em andamento dos cursos de pós-graduação lato sensu. As inscrições são gratuitas e acontecem até 1º de novembro, também pelo pucminas.br/pos. São ofertados cursos nas áreas de Comunicação, Direito, Educação, Engenharia, Gestão, Informática e Saúde. O curso pode ser iniciado 72 horas após a confirmação da matrícula e terá duração de até 18 meses. Os cursos são totalmente à distância e o material didático é on-line, assim como as provas e a defesa do TCC, que são realizadas pela internet.

 

Financiamento em 48x

Ficou ainda mais fácil estudar na PUC Minas. Agora, o curso de pós-graduação lato sensu pode ser financiado em até 48x. A Universidade, que está entre as dez universidades mais respeitadas entre os empregadores de todo Brasil, é parceira do incentivo educacional Intersector. A condição é valida para os cursos lato sensu presenciais e o valor das parcelas está disponível na página dos cursos. O processo é fácil, seguro e pode ser feito pelo site pucminas.br/iec.

Mais informações: info@intersector.com.br.

...

quarta, 10 de julho / 2019

Intercâmbio: Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2019

Segue até o dia sete de agosto o período de inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2019 do Santander Universidades. A PUC Minas dispõe de oito bolsas no valor de três mil euros para alunos de graduação (licenciatura ou bacharelado).


Poderão se inscrever alunos de todos os cursos que estejam regularmente matriculados na PUC Minas, apresentem média geral acadêmica acima de 75 e tenham cursado entre 10% e 65% do curso. A iniciativa promove o intercâmbio de estudantes de graduação para universidades ibero-americanas parceiras do Santander e da PUC Minas, durante um semestre letivo. 


Para mais informações, acesse o edital.

...

Conecte-se a PUC          

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200