Notícias
quarta, 28 de outubro / 2020

Afeto, vínculo e convivência em tempos de isolamento serão discutidos no #FAPSIcomVC-aoVIVO desta sexta-feira, 30 de outubro, com transmissão às 17h pelo www.youtube.com/c/fapsipucmg.

Participam deste encontro as professoras Márcia Mansur Saadallah, psicóloga social professora da Faculdade de Psicologia da PUC Minas, mestre em Ciências Sociais, integrante do Coletivo Articulando Redes; Manoela Marra, psicóloga social, articuladora, mobilizadora, Integrante do Coletivo Articulando Redes, e integrante da equipe do Projeto Paraopeba; Thaís Miranda, psicóloga, articuladora e mobilizadora social, integrante do Coletivo Articulando Redes; e Ana Flávia Sales Costa, formada em Psicologia pela UFMG, mestre e doutora em Psicologia pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da PUC Minas, especialista em Psicologia Social, Gestão da Política Pública de Assistência Social e Psicologia Clínica. Atua na Política Pública de Assistência Social, especificamente no CRAS há 15 anos. Parceira do Coletivo Articulando Redes.

 

Assessoria de Imprensa

PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br

...

quarta, 28 de outubro / 2020

 

O Sistema de Biblioteca PUC Minas - SIB PUC Minas disponibiliza, desde 14 de outubro, novo serviço de agendamento de mesas de estudo restrito à comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários). O quadro mostra os dias e horários de cada unidade para agendamento.

O agendamento ficará disponível para consulta no catálogo da Biblioteca no link:

http://bib.pucminas.br/pergamum/biblioteca/index.php

De acordo com a Biblioteca, o setor está preparado para atender a seus usuários de forma segura, seguido o protocolo de segurança proposto e aprovado pelo Comitê Covid-19 PUC Minas.

 

Serviços disponíveis:

Empréstimos através de agendamento e ou presencial;

Devoluções de livros e materiais pendentes por empréstimo;

Agendamento de mesas para estudos individuais.

Regras de funcionamento

As regras e procedimentos ficarão disponíveis no site da biblioteca no endereço: http://portal.pucminas.br/biblioteca;

É obrigatório o uso de máscara para os usuários e EPI’s para funcionários;

O acesso às estantes e a circulação em seus demais ambientes serão restritos por medidas de prevenção a Covid-19

Importante

Os materiais devolvidos ficarão em quarentena por sete dias e, após esse período, serão higienizados antes de serem incorporados ao acervo para novos empréstimos.

 

Assessoria de Imprensa

PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br

 

...

quarta, 28 de outubro / 2020

Termina hoje (28), o prazo para os candidatos se inscreverem na seleção de bolsas integrais para o Curso de Medicina da PUC Minas Poços de Caldas, por meio do sistema da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (notas de 2012 a 2019). Alunos que estão cursando ou concluíram o ensino médio no município, têm bônus de 10%  sobre a média obtida na primeira etapa classificatória durante o processo de bolsas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.pucminas.br e tem o valor de R$35,00.
O candidato deve se atentar aos requisitos para concorrer a bolsa:
- Não pode ser portador de diploma de curso superior;
- Deve possuir renda familiar mensal, per capita, não superior ao valor de 1 (um) salário-mínimo e 1/2 (meio);
- Possuir situação econômico-financeira e situação patrimonial que, a critério da Universidade, impossibilite o custeio dos valores referentes à semestralidade do curso.
O prazo para matrícula dos aprovados será nos dias 3 e 4 de dezembro das 8h às 19h.

 

Assessoria de Imprensa

PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br

...

segunda, 26 de outubro / 2020

A Universidade teve o maior número de cursos cinco estrelas entre as particulares do País

A PUC Minas foi a instituição privada com o maior número de cursos cinco estrelas (nota máxima) no país no Guia da Faculdade, ranking publicado pelo Quero Educação em parceria com o jornal Estado de São Paulo e divulgado nesse domingo, 25 de outubro. Dos 82 cursos da PUC Minas avaliados, 6 obtiveram cinco estrelas (excelente), 62 quatro estrelas (muito bom) e 11 três estrelas (bom). Em Minas, a Universidade foi a instituição privada com o maior número de cursos estrelados.

Obtiveram 5 estrelas: Direito (Betim); Administração (Contagem); Letras (Licenciatura, Coração Eucarístico); Direito (Coração Eucarístico); Ciência da Computação (Coração Eucarístico); e Pedagogia (Coração Eucarístico).

A Universidade destaca ainda que receberam 4 estrelas, os cursos: do Campus Betim, Medicina, Biomedicina, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Enfermagem e Administração; da Unidade Praça da Liberdade, Engenharia de Software; da PUC Virtual, Administração e Ciências Contábeis; do Campus Arcos, Direito; do Campus Poços de Caldas, Relações Internacionais, Ciência da Computação, Medicina Veterinária, Engenharia de Produção, Administração, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Direito, Enfermagem, Publicidade e Propaganda e Psicologia; do Campus Contagem, Engenharia Mecânica, Sistemas de Informação, Direito, Ciências Contábeis; do Campus Uberlândia, Direito; da Unidade São Gabriel, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação; do Campus Coração Eucarístico, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Ciências Biológicas (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Odontologia, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Arquitetura e Urbanismo, Cinema e Audiovisual, Geografia, Ciências Biológicas (Bacharelado), Educação Física, Serviço Social, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Química, Letras (Bacharelado), Filosofia, Enfermagem, Ciências Sociais, Física,  Jornalismo, Engenharia de Produção, Relações Internacionais, Fonoaudiologia, Ciências Sociais, História (Licenciatura), Geografia, Relações Públicas, Educação Física, Fisioterapia, História (Bacharelado), Psicologia, Ciências Contábeis, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação.


O que é a avaliação

Em sua segunda edição, o ranking avaliou 14.343 mil cursos de graduação, de instituições de ensino de todo o Brasil. No total, mais de nove mil professores e universidades e faculdades brasileiras colaboraram com a avaliação. Nessa edição, foram avaliados 1.909 instituições de ensino cadastradas, com 14.343 cursos oferecidos.

Além de classificar as graduações presenciais, a novidade desta edição é a avaliação dos cursos oferecidos na modalidade de Educação a Distância (EaD). O ranking pode ser encontrado na íntegra site do Guia da Faculdade e na versão impressa, junto com a edição dominical do Estadão.

Para realizar o levantamento, os pesquisadores do Guia da Faculdade convidaram todas as universidades, centros universitários, faculdades e institutos cadastradas do Ministério da Educação (MEC) para participar do processo.

Alguns dos critérios exigidos para participar do Guia são: oferecer curso na modalidade presencial ou a distância, ter titulação de Bacharelado ou Licenciatura e possuir, no mínimo, uma turma formada;

As notas variam de 1 a 5, sendo: 1-ruim, 2-regular, 3-bom, 4-muito bom e 5-excelente. A nota final é definida com base na média simples dos três quesitos avaliados. 

...

quinta, 22 de outubro / 2020

A Pastoral Universitária PUC Minas apresenta a live "Nos passos de Francisco" trazendo como tema o recente lançado "Pacto Educativo Global".


O encontro acontece nesta quinta-feira (29), às 18h com transmissão nas páginas do Facebook da Pastoral PUC Minas e do ANIMA PUC Minas. Para esta sala de conversa convidamos: Dom João Justino, arcebispo de Montes Claros e presidente da Comissão Episcopal para Cultura e Educação da CNBB; Sheilla Brasileiro, professora chefe do Departamento de Educação e coordenadora do Curso de Pedagogia PUC Minas; e o jovem Márcio Braga, agente da Pastoral Universitária e estudante de Direito PUC Minas.


“Nos passos de Francisco” é uma iniciativa da Pastoral Universitária PUC Minas com o Sistema Avançado de Formação - ANIMA PUC Minas.

 

Assessoria de Imprensa

PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br

...

Conecte-se a PUC          

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200